Vereadores acompanham anúncio de R$2,2 milhões em equipamentos para a Saúde

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), e os vereadores Fernando da Farmácia (PTB), Leco Soares (Podemos), Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL) e Pastor Miguel Pires (Republicanos) acompanharam na terça-feira (25) o anúncio da destinação de R$2,2 milhões em novos equipamentos para a área da saúde de Americana durante coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Chico Sardelli (PV) e pelo deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

Os recursos foram intermediados junto à DRS-7 - Departamento Regional de Saúde, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde. Os equipamentos serão destinados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e à futura Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em construção em área anexa ao Hospital Municipal.

Entre os equipamentos adquiridos estão um tomógrafo computadorizado, foco cirúrgico, mesas cirúrgicas, monitor fetal, camas hospitalares e cadeiras de rodas. Com a chegada dos itens, será possível contemplar as demandas de atenção básica do hospital, substituir equipamentos que estavam ficando obsoletos, ampliar novos itens antes indisponíveis e equipar o centro de oncologia de Americana. Durante o uso da palavra o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, reiterou a importância da ação. "Toda ajuda é bem-vinda para trazer mais dignidade e eficiência no atendimento da população, bem como garantir melhores condições de trabalho para os profissionais que diariamente se dedicam sem medir esforços para atender os usuários da rede municipal de saúde", comentou.

Também participaram do anúncio os secretários de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, e de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, além do diretor administrativo da Fundação de Saúde de Americana (Fusame) Douglas Henrique Magalhães Ferreira.





Rede Paulistana TV