Vacinar as crianças contra a Covid-19 é muito importante

A vacina é o meio mais seguro de proteção contra a Covid-19 e diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. Ela protege a criança e é uma estratégia para conter a pandemia ????

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, toda criança tem direito à vacinação ? Saiba mais ????

1?? A vacina evita de pegar o Covid-19? Não, mas como cria imunidade, diminui a possibilidade de contrair a doença. Mas se mesmo assim a criança pegar o Covid-19, a chance de complicações é bem menor. Por isso a vacina é uma proteção.

2?? A vacina é segura para criança? Sim! A vacina foi testada e aprovada pelos órgãos de Saúde competentes. No entanto, vale ressaltar que assim como as demais vacinas do calendário infantil, pode ocorrer reação adversa em alguns casos. ?? Até o momento o Município não registrou nenhum caso de reação grave, apenas aquelas dentro do esperado, como: dor no local da aplicação da vacina, dor no corpo, febre baixa, indisposição no dia da vacina ou um dia após.

3?? Por que vacinar é um ato de responsabilidade social? Porque se as crianças estão com imunidade contra o Covid-19, menor a probabilidade de desenvolver a doença e de contaminar mais pessoas. Quanto mais pessoas se vacinam, menos se propaga a doença, principalmente na forma grave, e menos pessoas morrem. Por isso, vacine seu filho (a)!

?? Em Santa Bárbara, não precisa de agendamento! ??

A campanha infantil acontece em três UBSs (Unidades Básicas de Saúde): Cidade Nova, Regional Zona Sul (Santa Rita) e Centro de Saúde 2 (Linópolis):

???? UBS da Cidade Nova Rua do Algodão, 1.441, Cidade Nova - Telefone: 3457.4856 / 3457.8054 De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

???? UBS Regional Zona Sul Rua José Calixto, 100, Santa Rita - Telefone: 3454-5178 / 3463-5468 De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15 horas

???? Centro de Saúde 2 Avenida Sábato Ronsini, 203, Vila Linópolis - Telefone: 3454.1107 De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15 horas





Rede Paulistana TV