Prefeitura realiza plantio de árvores na região da Taquara Branca

Uma área verde e o entorno do campo de futebol, no bairro Jardim Novo Horizonte, na região da Taquara Branca, receberam, neste sábado (20/10), o plantio de 60 mudas de árvores. A ação promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, contou com a participação dos alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) Agenor Miranda da Silva e da comunidade. A Administração trabalha para plantar 100 mil mudas de árvores até 2020.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre as espécies de árvores plantadas no local estão o Ipê rosa, amarelo, branco e roxo, Quaresmeira, Mirindiba, Mirindiba rosa, Sombreiro, Sibipiruna, Canavistola, entre outros.

Para a diretora do Departamento do Verde, Luísa Araujo, a ação é muito importante porque melhora a qualidade do ar do município, oferece sombra nas áreas de lazer para a população e recupera a vegetação do local.

“A Administração trabalha, diariamente. para preservar o meio ambiente e conscientizar a população sobre a importância de conservar as matas ciliares do município. Com o espaço ocupado por árvores, as pessoas deixam de descartar entulhos e lixos em áreas públicas”, observa a diretora.





Rede Paulistana TV