Prefeitura de Sumaré e Faculdade Anhanguera alinham parceria para atendimento veterinário a animais de famílias de baixa renda

Em breve, Sumaré contará com atendimento veterinário a animais doentes de famílias em situação de vulnerabilidade! O primeiro passo foi dado nesta quinta-feira, dia 23, com a realização de uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, protetores dos animais e a Faculdade Anhanguera de Campinas, que demonstrou interesse no projeto e em firmar parceria com o Município para colocar o espaço em funcionamento.

“O Centro dos Animais vai possibilitar o atendimento médico aos pets das famílias de baixa renda da nossa cidade, aquelas não têm condições de arcar com as despesas de tratamentos veterinários e procedimentos cirúrgicos. É um projeto muito esperado pela nossa população e que vamos conseguir colocar em prática por meio de mais uma parceria, agora com a Faculdade Anhanguera de Campinas. É um sonho que, em breve, se tornará realidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os termos da parceria ainda estão sendo detalhados, mas os professores e alunos da faculdade auxiliarão o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura no atendimento aos animais que necessitem de algum tratamento médico. “Nós estamos sempre buscando os melhores locais para disponibilizar o estágio obrigatório aos nossos alunos. Essa parceria com a Prefeitura de Sumaré trará um campo bastante vasto, com muito conteúdo e vai fazer diferença na formação dos nossos estudantes. Essa aproximação visa trazer excelência para os nossos profissionais, além de possibilitar o cuidado aos animais dos moradores de Sumaré”, disse Marcelo Paraizo, diretor da Faculdade Anhanguera de Campinas, unidade Taquaral.

“Cuidar dos animais doentes é também uma questão de saúde pública, pois algumas doenças em cães e gatos, por exemplo, podem ser transmitidas ao ser humano. Agradecemos a todos os envolvidos, principalmente às ONGs e protetores de animais, que estão sempre nos apoiando e não têm medido esforços para que este projeto seja colocado em prática”, completou o secretário municipal de Saúde, Rubens Gatti.

Além de Gatti e Paraizo, também participaram da reunião o diretor da Faculdade Anhanguera de Sumaré, Marco Antonio Torres, os colaboradores da Secretaria de Saúde Denise Barja, Viviane Geronymo, Márcia Borges e Daines Tanner, e as protetoras de animais Elisandra Maluf e Bruna Felix.





Rede Paulistana TV