Prefeitura amplia iluminação na entrada da cidade pela Avenida Tancredo Neves

Mais um ponto bastante movimentado de Rio Claro está ganhando nova iluminação pública. Com a ampliação, quem transita à noite pelas imediações da praça Silvério Scatolin, na entrada da cidade, pela Avenida Tancredo Neves, terá mais segurança. “O trânsito ficará mais seguro, os pedestres terão mais tranquilidade para andar naquela região e o visual da praça ficará mais bonito”, enumera o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que as obras de melhoria da iluminação pública têm sido feitas de maneira constante pelo governo municipal desde o ano passado.

Postes antigos da praça, menores, foram retirados e postes mais adequados foram implantados pela prefeitura. São 13 novas luminárias, com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts de potência. “É um grande ganho em luminosidade naquele trecho”, comenta o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima. As lâmpadas antigas eram mistas, de 250 watts.

A troca das luminárias está sendo feita pela empresa Selt, contratada pela prefeitura para realizar os serviços de iluminação pública no município. “Mesmo com as chuvas da quarta-feira (24) atrapalhando, conseguimos realizar uma boa parte do trabalho”, comenta o secretário.

Os investimentos da prefeitura na iluminação pública têm atendendo várias regiões da cidade e locais de grande concentração de pessoas. Na semana passada o município entregou obras de revitalização na praça Dalva de Oliveira, que incluíram ampliação da iluminação pública. Na semana anterior, poste em via do Jardim Nova Rio Claro que estava sem iluminação ganhou duas luminárias. No mês passado, a Rua 19 do Jardim Novo foi atendida com a troca de 13 luminárias e, além disso, a Avenida Marginal do bairro ganhou 12 novos braços de iluminação e 44 substituição de lâmpadas amarelas de 100 watts por brancas de 250 watts. Também no mês passado, a prefeitura ampliou a iluminação pública na Rua Maria Ferraz Pereira, antiga Rua 1, no distrito de Assistência, que dá acesso à rodovia que liga o município à Piracicaba. As lâmpadas de 70 watts de potência foram substituídas por lâmpadas de 250 watts, e cada braço agora tem duas lâmpadas.





Rede Paulistana TV