Prefeito Denis Andia decreta luto oficial pelo falecimento do biólogo Alexandre Visockas

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do diretor de Políticas Públicas de Saúde, o biólogo Alexandre Visockas, conhecido como Xura, aos 61 anos, ocorrido nesta quinta-feira (14). Era filho de Venediktas Visockas e Therezinha Sartori Visockas, deixa a filha Lara e os netos Théo e Olívia.

Xura ingressou na Prefeitura em 1984, atuando durante 29 anos. Licenciado em Ciências pela Faculdade Bandeirante de Filosofia, Ciências e Letras, foi fortemente ligado ao Programa Municipal de Combate a Dengue e outras Arboviroses, no Centro de Controle de Zoonoses e ações no Viveiro Municipal, tornando-se referência no assunto em todo Estado de São Paulo.

“O Xura foi uma pessoa muito querida, um professor, um profissional da mais altíssima qualidade, sendo o grande responsável no enfrentamento à dengue. Santa Bárbara passou a ser um dos grandes exemplos na região inteira nesse combate. Precisamos enfrentar esse período muito difícil e tudo isso teve êxito com o trabalho dele. Santa Bárbara e região perdem com a morte do Xura – grande referência nos assuntos ligados ao meio ambiente. Vai deixar muita saudade”, comentou Denis.





Rede Paulistana TV