Orquestra Caipira apresenta clássicos sertanejos na Unesp

Rio Claro tem na quinta-feira (25) apresentação da Orquestra Caipira, que promete levar ao público o melhor da música regional e caipira ao som da sanfona e outros instrumentos, como violão, viola caipira e percussão. O evento será às 20 horas na biblioteca da Unesp e tem entrada gratuita. A Unesp fica na Avenida 24-A, 1.515, Bela Vista.

A realização é da prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura. “É um espetáculo que valoriza a música caipira e possibilita o resgate desta tradição cultural”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

A Orquestra Caipira traz para este espetáculo seu grupo de sanfoneiros com um trabalho totalmente instrumental onde as sanfonas relembram composições aclamadas pelo público. Por meio da beleza do som, o intuito é levar a plateia a uma viagem no tempo, remetendo-a a vida no campo. No repertório estão músicas como “Saudade de Matão” e “Cana Verde”, de Tonico e Tinoco, “Festa na Roça”, de Mario Zan, “Asa Branca”, de Luis Gonzaga, “Mercedita”, de Ramon Sixto Ríos, entre outras versões de grandes clássicos da música regional, sertaneja e raiz.

O grupo é composto por 15 músicos tocando instrumentos diversos, com destaque para a sanfona. A orquestra é dirigida por Ivone Vigatto, Thiago Xavier e Welton Nadai, sendo a Lumiar-te instituição mantenedora.

A apresentação tem apoio de Result Contabilidade e Solar das Artes Escola de Música. A promoção do evento fica por conta da Associação Cultural Lumiar-Te, Circuito do Violão e Aline Pinton Produções.





Rede Paulistana TV