“Natal Solidário” arrecada brinquedos para crianças de baixa renda

Sabe aquele brinquedo usado que está encostado em casa? Você pode doá-lo e fazer uma criança feliz. É com esse espírito que o Funsol (Fundo Social de Solidariedade) da Prefeitura de Hortolândia lança a campanha “Natal Solidário”. A ação recebe doações de brinquedos usados em bom estado que serão entregues para crianças carentes. Também podem ser doados brinquedos novos. A campanha vai até o dia 10 de dezembro.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no próprio Funsol, que fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O público pode também fazer as doações em pontos de coleta localizados em estabelecimentos comerciais e grandes empresas da cidade (veja lista abaixo). De acordo com a presidente do Funsol, Leila Dobelin, ao longo da campanha mais caixas de coleta serão colocadas em outras empresas e estabelecimentos comerciais.

Os brinquedos arrecadados serão doados para 1.125 crianças carentes atendidas por 23 entidades cadastradas no programa Banco de Alimentos, órgão vinculado a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “Nós queremos despertar o espírito natalino de solidariedade e fraternidade que está dentro de cada cidadão e proporcionar um sorriso no rosto das nossas crianças atendidas pelas entidades assistenciais”, explica Leila Dobelin.

Confira abaixo os pontos de coleta da campanha:

– Funsol: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco (dentro do HORTOFÁCIL)

– Supermercado São Vicente: rua Orestes Denadai, 5, Jardim das Paineiras

– Safetline*

– Sanmina*

– Tech Town (condomínio industrial)*

– Wickbold*

  • Nestas quatro empresas, as caixas são destinadas para receber doações apenas dos funcionários e colaboradores




Rede Paulistana TV