Fundo Social organiza campanha de alimentos

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro já definiu data para a próxima campanha de arrecadação de alimentos do município. Será no dia 10 de novembro, um sábado, com a participação das 32 entidades que serão atendidas com os donativos arrecadados.

“A solidariedade é uma característica marcante do rio-clarense, que não tenho dúvidas de que uma vez mais irá contribuir com a campanha para que as pessoas que mais precisam sejam atendidas e tenham o alimento na mesa”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Nove supermercados já confirmaram participação na campanha, mas a tendência é que esse número aumente. Na terça-feira (16) foi realizada reunião com os participantes da campanha para definir detalhes do cronograma de atuação de cada setor envolvido. “Além do Fundo Social, entidades e supermercados, a campanha conta com reforço do Tiro de Guerra, Defesa Civil e Banco de Alimentos, cabendo a este último a separação e distribuição dos itens”, informa Rita Mac Knight, do Fundo Social.

A arrecadação será das 8 às 17 horas na entrada dos supermercados participantes. “Em menos de dois anos de administração já arrecadamos quase 30 toneladas de alimentos o que, com certeza, foi fundamental para o atendimento de centenas de famílias e fez a diferença para quem precisa das doações”, frisa Paula. A entrega dos alimentos arrecadados na campanha do dia 10 de novembro será realizada em 22 de novembro.





Rede Paulistana TV