Construção de creche no Araucária avança com construção de muro

As obras para construção de uma creche no Jardim Araucária, em Rio Claro, avançam em ritmo acelerado. Depois de realizar serviços de terraplenagem e sondagem do solo, os trabalhos entram em nova etapa com a construção das fundações e do muro no entorno do terreno. Com investimento de R$ 2,4 milhões, sendo R$ 496,1 mil de contrapartida da prefeitura, a creche terá capacidade para atender 184 crianças na faixa etária de zero a três anos.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou a execução dos trabalhos nesta terça-feira (23). “Estamos atentos para que a obra seja realizada dentro do prazo e com qualidade para melhora atender as crianças”, comenta Juninho, observando que o mesmo cuidado está sendo adotado nas duas outras escolas em construção.

A prefeitura está construindo mais duas escolas de ensino fundamental, uma no Benjamin de Castro e outra no Jardim Novo, que juntas vão atender 1.560 alunos. “Além dessas três escolas temos outros cinco projetos em andamento”, destaca Juninho lembrando que a prefeitura já inaugurou uma creche no Terra Nova e criou uma escola no Jardim Esmeralda. Todos esses projetos somados totalizam dez escolas. “Acreditamos no poder transformador da educação e que quanto mais escolas, menos presídios”, afirma Juninho da Padaria.

A creche do Jardim Araucária está sendo construída em terreno que estava invadido e foi desocupado pela prefeitura, localizado em uma região de grande demanda, sem escolas nas proximidades. Com a nova unidade, as crianças vão poder estudar perto de casa proporcionando maior comodidade para as famílias. “Essa creche vai atender dezenas de famílias que dependem das unidades do município para cuidar de seus filhos enquanto estão trabalhando”, declara o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A construção da escola no bairro também atende solicitação do vereador Ruggero Seron que vem acompanhando o andamento das obras. “Essa creche é muito importante para a comunidade, principalmente para as mães que precisam trabalhar”, observa Seron, ressaltando a mudança gerada pela obra na vizinhança. “Um terreno baldio que está dando lugar a uma escola para atender quase 200 crianças”, pontua.

Desde o ano passado, a prefeitura já criou 823 vagas na rede municipal de ensino, sendo 555 em creches, 135 em pré-escola, 100 em projetos do ensino fundamental e 33 em salas de recursos multifuncionais.





Rede Paulistana TV