Conselho de Saúde de S.Bárbara recebe inscrições para eleição de novos conselheiros

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste iniciou na terça-feira (12) as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho, na sede do órgão – Rua Santa Bárbara, 361, no Centro. As entidades que estiverem devidamente habilitadas a inscrever candidatos devem fazer requerimento e apresentar os documentos comprobatórios no local. O horário de atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas.

Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos, filiado a algumas das seguintes entidades: Associações de Portadores de Patologia; Associação de Portadores de Deficiência; Entidades voltadas ao trabalho ou assistência a Infância e Juventude; Movimentos de Defesa da Mulher; Associação de Terceira Idade; Associações de Moradores de bairro; Sindicatos de trabalhadores; Movimentos religiosos ligados à área de saúde; Conselhos Locais de Saúde; Entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o Poder Público Municipal e Associações de trabalhadores.

Conselhos Locais

Além das inscrições para o COMUSA, na segunda-feira (18) também serão abertas as inscrições para integrar os Conselhos Locais de Saúde. Os usuários dos serviços de saúde interessados em participar devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência até o dia de 30 de junho, no período das 8 às 15 horas.

A nova composição do COMUSA e dos Conselhos Locais será válida para o biênio 2018-2020. As eleições ocorrerão no dia 24 de julho. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na sede do Conselho ou pelo telefone (19) 3455.6440.





Rede Paulistana TV