VE AINDA NÃO RECEBEU RESULTADO DO EXAME DE MENINO

A Vigilância Epidemiológica de Mogi Guaçu ainda não recebeu do Instituto Adolfo Lutz os resultados dos exames de um menino de dois anos de idade que havia sido transferido para Ribeirão Preto com suspeita de gripe por H1N1 e faleceu nesta quarta-feira, dia 25.

Até que o laudo laboratorial seja emitido, não há confirmação oficial de que o paciente fosse soropositivo para H1N1, que é um dos subtipos do vírus da gripe Influenza do tipo A. O caso foi notificado como suspeito no dia 20 pela Santa Casa, onde a criança foi atendida antes da transferência.

De janeiro até o relatório emitido pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira, 26, Mogi Guaçu tem registradas este ano 38 notificações de casos suspeitos de H1N1. Desse total, 25 deram negativo no exame, seis foram confirmados e sete aguardam o resultado.

Entre os casos negativos foram registrados quatro óbitos e entre os casos confirmados, dois óbitos. Os outros quatro pacientes soropositivos receberam tratamento e já tiveram alta. Outros cinco seguem internados e aguardando o laudo.

Das 38 notificações, 21 são da Santa Casa, nove do Hospital São Francisco, quatro do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e duas do Hospital 22 de Outubro – este da cidade de Mogi Mirim. São 28 pacientes de Mogi Guaçu, três de Mogi Mirim, três de Estiva Gerbi e um de Campinas.

A confirmação posterior aos óbitos de que pacientes que morreram eram soropositivos não significa que o H1N1 tenha causado as mortes, mas que pode ter sido um agravante ou complicador do quadro clínico dessas pessoas. Apenas o médico pode atestar a causa da morte.





Rede Paulistana TV