Vaticano conclui investigação de padre suspeito de abuso sexual

O bispo de Lorena, Dom João Inácio Muller, que foi enviado pelo Vaticano, concluiu nesta sexta-feira (22) os trabalhos de investigação a respeito das denúncias de abuso sexual de coroinhas envolvendo o padre Pedro Leandro, de Americana.

Ele estava em Limeira desde segunda-feira e agora deve encaminhar um relatório para o arcebispo Dom Giovanni d'Aniello, representante do papa que fica em Brasília. Além do padre de Americana, Dom João Inácio também investigou o bispo Dom Vilson Dias, de Limeira. As paróquias de Americana respondem à Diocese de Limeira.

O Padre Pedro Leandro Ricardo era reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua, de Americana. Após as denúncias de abusar sexualmente de coroinhas, o padre foi afastado pela Igreja Católica no final de janeiro.

Entre as denúncias, um homem, que não quis ser identificado na reportagem, disse que foi obrigado a fazer sexo oral no padre. O homem contou que sofreu os abusos em 2002 em Araras. A defesa do padre não se manifestou alegando que não teve acesso aos depoimentos, mas contou que o padre diz ser inocente.

Fonte: Agência Brasil





Rede Paulistana TV