Vagner Malheiros pede ampliação do horário de entrega de medicamentos na Farmácia Municipal

O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de ampliação do horário de entrega de medicamentos na farmácia municipal localizada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Gramado.

Malheiros cita o direito constitucional do cidadão à saúde e explica que a oferta de medicamentos faz parte dos serviços de recuperação da saúde, para que sejam tratadas as doenças que acometem o paciente que se reporta a uma unidade a procura de atendimento.

“Em Americana também se faz a entrega de medicamentos, para os pacientes com o devido receituário médico, na farmácia municipal localizada na UBS do bairro Parque Gramado”, reforça Malheiros. O horário de entrega dos medicamentos na unidade é das 7h30 às 13h30. “Devido a isso, alguns questionamentos foram feitos por parte de moradores da localidade, que devido ao restrito período para a entrega dos medicamentos estão com dificuldade para a retirada dos mesmos”, relata o vereador.

Malheiros pergunta no requerimento se existe a possibilidade de ampliação do horário de atendimento, para qual horário poderia ser estendido e, em caso de resposta negativa, quais os motivos.

*Informações da Assessoria do parlamentar





Rede Paulistana TV