Utransv reforça segurança de pedestres com a instalação de 57 placas de alerta aos motoristas

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) - Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana instalou 57 placas de sinalização na cidade com o objetivo de reforçar a segurança de pedestres. As placas alertam os motoristas sobre a existência de faixas de pedestres nas avenidas.

Foram instaladas esta semana placas de advertência nas avenidas Antonio Pinto Duarte, São Gabriel e Orlando Dei Santi, segundo o secretário adjunto da SOSU e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

"As placas visam alertar o motorista a reduzir a velocidade, dar preferência ao pedestre e propiciar a travessia segura. A Utransv tem feito um trabalho de conscientização e ações para aumentar a segurança do trânsito e reduzir o número de atropelamentos no município", afirmou Eraldo.

O trabalho foi realizado por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, convênio assinado em setembro de 2017 entre a prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).





Rede Paulistana TV