UBS do Dona Regina atende 240 pessoas na primeira semana

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Rubens Ribeiro”, do bairro Dona Regina, recebeu em sua primeira semana de funcionamento 240 pessoas – que passarem pelo local para consultas médicas, procedimentos de enfermagem e atendimentos gerais e de informação, com 140 prontuários abertos. O posto médico foi inaugurado na sexta-feira passada (27) pelo prefeito Denis Andia e é o quinto das novas UBSs construídas desde 2013 em Santa Bárbara d’Oeste.

Localizado à Maria Tereza Guardiano Ribeiro, 900 - esquina com Rua Gabriel Pereira de Brito, a UBS dispõe de consultórios médicos, sala de curativos, sanitários, recepção e demais dependências e atende moradores de parte dos bairros Dona Regina, São Camilo, São Sebastião, região próxima a Avenida Alfredo Contatto.

“Em 50 anos foram construídas 12 UBSs em Santa Bárbara. Em oito anos vamos construir oito novos postos médicos à população”, destacou o prefeito. “Santa Bárbara tem trilhado o caminho do desenvolvimento estrutural necessário na área da Saúde. Podemos dizer que caminhamos bastante e vamos avançar ainda mais com planejamento, organização e determinação”, complementou Denis.

A população aprovou o novo posto pelo acesso, qualidade de serviços e prevenção e promoção da Saúde e sua ampla estrutura. “Antes eu tinha que pegar ônibus para ir à Cidade Nova e agora é maravilhoso. Dou parabéns ao prefeito por abrir esse posto para nós”, frisou a aposentada Neiva Cristal, 57. “Há muito tempo esperávamos por um posto neste bairro. É muito bom, pois vai atender toda a população dessa parte da cidade. O acesso ficou fácil para nós moradores, tínhamos que nos deslocar num posto mais distante antes. Achei a estrutura excelente”, completou o professor de Educação Física, Donizete Jesus de Paula, 47.

Transformação na Saúde

Com esforço e dedicação já foram entregues pela Prefeitura novas unidades nos bairros Europa 4, Boa Vista, Planalto do Sol I e Planalto do Sol II, e agora Dona Regina. Outras três unidades deverão entrar em funcionamento nos próximos meses: Grego/Furlan, Romano/Laudissi e São Francisco 2/Santa Rita. Além das UBSs, a reforma e ampliação do PS “Dr. Edison Mano” segue em ritmo acelerado e um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no Jardim Fernando Mollon, entrará em funcionamento em breve.





Rede Paulistana TV