Trio é preso suspeito de invadir agência bancária por buraco na parede de casa vizinha em Campinas

Três homens foram presos depois de tentar furtar uma agência do Banco do Brasil, na Avenida Norte-Sul, em Campinas (SP), na noite de domingo (15). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam com a chave de um imóvel disponível para locação na Rua Barreto Leme, no Cambuí, entraram na residência e fizeram um buraco na parede para invadir o estabelecimento.

Ainda segundo a corporação, cinco homens participaram da ação. Dois deles estão foragidos e não foram localizados até a publicação. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial de Campinas, o sistema de monitoramento do banco alertou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a presença do grupo dentro da agência.Eles estavam com dois veículos, um modelo Toyota Corolla e um Volkswagen Gol, também foram identificados do lado de fora. A Polícia Militar fez um cerco e conseguiu prender os três homens nas ruas Comendador Torlogo Dauntre, Sampainho e Padre Almeida, todas nas imediações do Cambuí. Os outros dois suspeitos com os carros.

Um dos criminosos presos confessou que já havia prestado serviço para instalação de câmeras de segurança na agência e sabiam que, no cofre do banco, havia entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões em dinheiro.

No local, foram encontradas barras de ferro, pés de cabra, talhadeiras, marretas, chaves de fendas e mochilas que seriam usadas para carregar o dinheiro. A EPTV, afiliada da TV Globo, entrou em contato com o Banco do Brasil para saber se o atendimento será afetado e aguarda retorno.

Fonte G1 Cps





Rede Paulistana TV