STOCK CAR CONSOLIDA O “EIXO DO TURISMO” EM MOGI GUAÇU

A realização pela segunda vez de uma etapa da Stock Car no autódromo do Velo Città consolida Mogi Guaçu como referencial no turismo para os amantes da velocidade. Desde a abertura desta pista particular na zona rural, o município tem recebido importantes provas do calendário do automobilismo nacional.

A Stock Car é a principal categoria brasileira, a terceira de maior importância de carros de marcas no mundo. Nela desfilam pilotos conhecidos e com experiência na elite do mundo da velocidade, como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, ex-pilotos de Fórmula 1.

A vinda da Stock Car altera a rotina da cidade e também de municípios ao redor. Hotéis da região estão completamente lotados para este final de semana. Bares e restaurantes recebem movimento acima do comum.

Outro aspecto que trará mais visitantes a Mogi Guaçu é que quem adquiriu ingresso de arquibancada terá que utilizar, no domingo, dia 23, o estacionamento do Buriti Shopping para guardar o carro. Haverá ônibus promovendo o translado até o autódromo tanto na ida quanto na volta.

O Município prevê que outros investimentos em turismo poderão ser feitos no trecho entre Mogi Guaçu e Espírito Santo do Pinhal, dentro do Plano Diretor que foi revisado.

As corridas no Velo Città encabeçam as ações que farão de Mogi Guaçu ainda mais visitada, assim como acontece aos finais do ano com o Natal Luz, que é realizado em parceria com a ACIMG (Associação Comercial e Industrial) no Parque dos Ingás.

A Stock Car tem treinos oficiais no sábado e, no domingo, a primeira largada está prevista para as 13h, com transmissão ao vivo pelo SporTV.





Rede Paulistana TV