Semana da Diversidade retoma e foca no combate a intolerância

A 6ª Semana da Diversidade de Limeira, que teve início anteontem (domingo) e que se encerrará no próximo final de semana com mais uma edição da “Parada LGBT”, retoma ao município após dois anos e o pano de fundo das atividades será o combate a intolerância. Pelo menos foi isso que marcou os discursos ocorridos na solenidade de abertura do evento, ocorrido na noite de segunda-feira (23) no anfiteatro da Biblioteca Municipal.

A semana é organizada pela Associação da Diversidade de Limeira (Adlim) e tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e também da de Desenvolvimento, Turismo e Inovação. Diretora na Secretaria de Cultura, Janaína Luz e o secretário de Desenvolvimento, Tito Almiral compuseram a mesa principal da abertura oficial da semana. Tito representou o prefeito Mario Botion.

Presidente da Adlim, Maycon Marabez, calcula que aproximadamente quatro mil pessoas participem das atividades programadas ao longo da semana. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura. “A Prefeitura, por meio do prefeito e de seus secretários prontamente atenderam o nosso pedido para apoio”, enfatizou. Marabez frisou que os custos do evento serão cobertos com recursos da própria entidade que preside.

Durante sua fala, Janaína disse que o momento é de “reflexão”. “Principalmente, pelo momento de intolerância que vivemos”, observou. Tito também mencionou o tema. “Infelizmente, estamos vivendo um momento que é global de intolerância”, observou. Para ele, o combate é a grande luta. Tito enalteceu o enfrentamente a intolerância. “Sem dúvida, é gasolina para termos um mundo melhor”.

Programação

Hoje, 19h – Roda de discussão sobre o movimento trans: Isabelly Carvalho e Etory Gonzaga – Local: Casa da Esquina (Rua Onze de junho, 241, Boa Vista)

25.07 – 19h – Palestra sobre HIV Aids, Paulo Henrique Soares – Local: Auditório da Uninter – Rua Sete de Setembro, 666, Centro

26.07 – 19h – Sessão Cinema LGBT – Documentário Favela Gay – Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Limeira (Parque Cidade)

27.07 – Festa Pré-Parada - Local: Rua Professor Joaquim Michele, 755, Jardim Esmeralda (Mirage Eventos)

29.07 – 13h - Parada LGBT – Parque Cidade





Rede Paulistana TV