Secretaria de Meio Ambiente inicia revitalização da Praça Comendador Müller

Após anos sem receber melhorias, um dos principais pontos turísticos e de circulação de Americana, a Praça Comendador Müller, está passando por uma revitalização feita pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com comerciantes locais, empresas e indústrias da cidade, além de outras secretarias municipais. O objetivo é resgatar a estrutura e o espaço que a praça possui e oferecer atrativos para a população no centro de Americana.

O processo está na fase inicial e, segundo o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, as ações serão de execução simples e de grande resultado. "Com as parcerias que conquistamos e as que ainda vamos conquistar, promoveremos melhorias que não devem gerar transtorno para quem trabalha e transita naquela região e que terá grande resultado. Mudanças pequenas vão provocar melhorias sensíveis no espaço", disse o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

A revitalização inclui troca de bancos, lixeiras, placas informativas, iluminação, pintura das grades e guias, padronização dos quiosques, instalação de academia ao ar livre, impermeabilização e reativação da fonte, ativação do sistema de som integrado à praça e criação de um palco para apresentações. "Devemos valorizar a praça e fazer com que as pessoas se lembrem dela quando quiserem passear. Quanto mais atrativos realizarmos, mais pessoas irão participar e, ao mesmo tempo, frequentarão o comércio do Centro", disse o secretário, Odair Dias.

De acordo com a programação, as melhorias devem ser concluídas até o início de dezembro e, na próxima semana, haverá uma nova reunião para apresentar aos parceiros um levantamento dos materiais necessários para fazer os serviços.





Rede Paulistana TV