Saúde Mental apresenta o espetáculo “Energias - A Lenda do Bem” nesta sexta

Energias transformadas para o bem. O Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” recebe nesta sexta-feira (26) o musical “Energias - a Lenda do Bem”, espetáculo dedicado à apresentação das atividades do Departamento de Saúde Mental em 2018. Com programação gratuita, a iniciativa promovida pela Prefeitura terá início às 19 horas. O Anfiteatro está localizado à Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera - anexo.

O musical é encenado pelos participantes da Oficina de Apoio Psicocorporal Dançaterapia, realizada pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II, e do Grupo de Dança do Núcleo Infantojuvenil. A encenação retrata a lenda indígena de como surgiu o filtro dos sonhos, mostrando que tudo pode ser transformado em aprendizagem e que as energias, mesmo as mais negativas, podem ser transformadas em positivas.

O evento ainda contará com coral do CAPS II e do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas), além de exposição de artesanato com materiais produzidos pelos usuários do serviço de Saúde Mental, responsáveis também pela produção do cenário do espetáculo.

Os serviços de Saúde Mental do município, vinculados à Secretaria de Saúde, estão situados em dois locais. O CAPS II e o Núcleo Infantojuvenil atendem à Rua Floriano Peixoto, 5, Vila Balan (próximo ao Centro Social Urbano). Já o novo CAPS AD, entregue no início do mês pelo prefeito Denis Andia, está localizado à Rua José Fernando Mollon, 245, no Jardim Fernando Mollon.





Rede Paulistana TV