Saema abre envelope com proposta financeira para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto

A Comissão Permanente de Licitação do Saema realizou na manhã desta segunda-feira (29) mais uma etapa da licitação para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Hoje ocorreu a sessão de abertura do envelope com a proposta financeira para a execução das obras.

A única empresa habilitada na licitação é a Augusto Velloso Engenharia S/A, que tem larga experiência nesse tipo de obra. Sua proposta financeira foi de R$ 21.302.155,70, verba já disponível pelo Ministério das Cidades, do governo federal.

Essa é a última etapa da licitação, mas antes da homologação da empresa vencedora, a Comissão de Licitação do Saema vai abrir prazo para a análise técnica por parte do Departamento de Engenharia da autarquia, além de prazo recursal, conforme prevê a Lei de Licitações nº 8.666/93.

A previsão é que, se não houver contratempos, a homologação da empresa vencedora e a assinatura de contrato ocorra dentro do mês de novembro, com previsão de início das obras ainda este ano.

O projeto da nova ETE prevê a utilização do processo de lodo ativado, com aeração prolongada (Etapa A). Essa fase é composta de tratamento primário, estação elevatória de esgoto, lagoa aerada, decantadores, medidor de vazão, tratamento de lodo e desinfecção de efluentes.





Rede Paulistana TV