Representantes de 86 municípios participam de reunião sobre Base Nacional Comum Curricular em Limeira

Representantes de 86 municípios estiveram presentes no Teatro Nair Bello nesta terça-feira (7) para uma reunião de trabalho para definir detalhes a respeito do seminário que vai debater o currículo escolar paulista norteado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Limeira é coordenadora regional do Estado de São Paulo da macrorregião E, que concentra 51 municípios. Os representantes da macrorregião F também marcaram presença no encontro. O secretário de Educação, André de Francesco, é o dirigente municipal de educação que representa a cidade e coordenou os trabalhos da reunião.

O secretário agradeceu a presença dos participantes e falou sobre a escolha de Limeira para ser coordenadora da macrorregião. “É importante Limeira ter essa coordenação, até pela estrutura, a experiência, o conhecimento e o avanço do currículo que já temos e a discussão que já é feita, que serve como referência para os municípios”, explicou. Segundo Francesco, a definição das macrorregiões foi feita pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A dirigente municipal de educação de Casa Branca (SP), que também coordena os trabalhos na região, Ivanilde Moreira, explicou como funcionou a divisão de trabalho das macrorregiões para que se trabalhasse a construção do currículo escolar a partir da base definida pelo Ministério da Educação (MEC). Ela também citou que esse é um momento histórico e que essa reunião serve para que as macrorregiões coordenem os trabalhos para o seminário que vai discutir o tema. A representante da macrorregião F, de Itapira, Flávia Rossi, também participou da reunião.

O seminário da macrorregião E, coordenada por Limeira, está marcado para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de agosto, em Itu (SP).





Rede Paulistana TV