Região de Campinas tem menor média móvel de internações por Covid desde novembro de 2020

A região de Campinas (SP) registrou a menor média móvel de novas internações por Covid-19 desde novembro de 2020. Dados da Fundação Seade atualizados até esta quarta-feira (6) mostram que o indicador aponta média de 51 novas hospitalizações no Departamento Regional de Saúde da 7ª região (DRS-7), que tem sede na metrópole e contempla 42 municípios ao todo. Há 10 meses, a média móvel chegou a 50. Após picos em março e junho de 2021, a regional começou a registrar redução no número de internados a partir de julho - ainda em patamares elevados. Desde agosto, a média móvel caiu abaixo de 100 e a queda se mostra sustentada.

Na avaliação da infectologista da Unicamp, Raquel Stucchi, a diferença do momento atual para o registrado no final de 2020 é que temos, atualmente, impacto da vacina contra Covid-19 nos indicadores.

Uso de máscara

Segundo Raquel, a queda sustentada nos indicadores aliada ao aumento da cobertura vacinal permitem os movimentos de maior flexibilização, mas ela considera prematura pensar em abrir mão de medidas de barreira, como o uso de máscaras, ainda em 2021.

Fonte G1 Campinas





Rede Paulistana TV