Área da antiga Vila Stecca terá iluminação e paisagismo

A prefeitura de Rio Claro está realizando melhorias em área localizada na entrada da cidade onde ficava a antiga Vila Stecca, no prolongamento da Rua 23, entre as avenidas 11 e 13. O local está recebendo nova iluminação, serviços de limpeza e corte de mato, instalação de galerias, construção de guias e sarjetas e pavimentação. Após a conclusão desses trabalhos, o terreno vai receber serviços de paisagismo para deixar o espaço mais bonito e agradável para a população.

“Estamos trabalhando para melhorar o aspecto visual desse espaço e pedimos a colaboração da população para manter o local sempre limpo”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou a execução dos trabalhos na segunda-feira (16).

Desde o início dos trabalhos há cerca de dez dias foram retirados pelo menos 15 caminhões de lixo e entulho do local. Máquinas fizeram o nivelamento do solo que está sendo preparado para receber asfalto. “Já utilizamos 15 caminhões de fresa de asfalto para compactar o solo e prepará-lo para receber a emulsão”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

As melhorias no terreno estão sendo realizadas pela prefeitura em parceria com empresas da região que viabilizaram a emulsão e o paisagismo, serviço que será realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. Estão participando da ação as empresas Garden Cerri, Mecanoplast, Magic World Park e Partecal. “O terreno estava feio, cheio de mato e lixo, e sendo utilizado como esconderijo. Agora, está ficando muito melhor”, destaca Francisco Bufoni, da Mecanoplast. “Essa ação demonstra que é possível poder público e iniciativa privada trabalharem juntos em benefício da população”, acrescenta o prefeito Juninho da Padaria, reforçando o pedido para que a comunidade adote a área ajudando a mantê-la limpa e bonita.





Rede Paulistana TV