Árbitro de Santa Bárbara do Oeste é sorteado para Ponte Preta x Guarani e vai apitar dérbi campineiro pela primeira vez

A Federação Paulista de Futebol sorteou nesta quarta-feira um nome de peso para apitar o dérbi campineiro 193. Eleito o melhor árbitro das três últimas edições do Campeonato Brasileiro (2016, 2017 e 2018) e integrante do quadro da Fifa, Raphael Clauss vai comandar o duelo entre Ponte Preta e Guarani neste sábado, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Claus será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis, que também são do quadro da Fifa. Vinicius Furlan será o quarto árbitro.

Será a estreia de Raphael Claus no maior clássico do interior do Brasil. Raphael Claus é da região - nasceu em Santa Bárbara d´Oeste - e já participou de um jogo da Macaca neste ano: vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, também no Majestoso. A última partida do Guarani apitada por Claus foi em 2017, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, pela Série A2, no Brinco de Ouro.

Em 2019, além de Ponte x São Paulo, ele comandou outros três jogos do Campeonato Paulista: Ituano 5 x 1 Santos, Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians e São Caetano 2 x 0 Mirassol.

O dérbi deste sábado será usado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como mais um teste para o VAR. Importante ressaltar que a tecnologia não será usada no Majestoso, mas sim testada para as próximas fases do Paulistão.

O VAR será introduzido pela FPF a partir das quartas de final do Paulistão, em todos os jogos. O objetivo é minimizar o erro e auxiliar a arbitragem a não cometer erros graves que, sem o vídeo, passariam despercebidos.

Fonte: Portal G1





Rede Paulistana TV