Prefeitura mobiliza empresários para fomentar negócios com a Itália

A Prefeitura de Americana, em parceria com a Italcam - Câmara Ítalo Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, promovem no dia 5 de setembro o evento "Italian Day", das 14h30 às 17 horas, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), que fica na Avenida Brasil, nº 1.095. O objetivo é mobilizar os empresários de Americana e região para discutir o tema "Negócios com a Itália - Cenários e Oportunidades". Na ocasião, será lançado o Projeto de Cooperação, que será realizado entre a Italcam e a Prefeitura de Americana.

De acordo com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, o evento vai reunir os empresários de Americana e região oferecendo um suporte da Câmara de Comércio da Itália para fomentar a exportação. "Além do evento, a Câmara de Comércio da Itália terá uma agenda dentro do município para atender individualmente os empresários, facilitando assim as negociações entre os países", explicou.

O Projeto Cooperação será focado na internacionalização das indústrias da região. Será a primeira vez que este tipo de ação é realizada no município, segundo Guimarães, e a intenção é promover mais eventos como esse para intensificar as exportações entre diversos países.

O evento "Italian Day" é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia 3 de setembro pelo e-mail comercial@italcam.com.br ou pelo telefone (11) 4564-4702.

A realização do "Italian Day" tem o apoio da Câmara Municipal de Americana, por intermédio do presidente da Casa Alfredo Ondas e do vereador Rafael Macris.





Rede Paulistana TV