Prefeitura intensifica orientações sobre eficiência e economia de energia

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos - divisão de Elétrica e Iluminação Pública -, intensificou as orientações sobre eficiência energética nos próprios públicos, setores administrativos, escolas e unidades de esporte, lazer e saúde. “Economizar energia é dever de todos. A sustentabilidade ambiental de nosso planeta exige nossa conscientização para colaborar mesmo que com pequenas ações e novos costumes. Seja no ambiente de trabalho, em casa, só nos faz bem economizar”, destacou o secretário da pasta, Dagoberto Guidi.

As informações, bem como as ações de eliminação do desperdício de energia elétrica e a implantação de sistemas que propiciem eficiência neste setor, são fundamentais para o sucesso do planejamento energético do município. As orientações seguem a cartilha Eficientiza São Paulo - guia prático para utilização eficiente da energia elétrica. “Por meio desta iniciativa, promovemos o uso consciente da energia, favorecendo as práticas da gestão e sustentabilidade para manter o sistema e o compromisso com as boas práticas, no intuito de reduzir os desperdícios", explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.

Os técnicos também reforçam que utilizar bem estes recursos é, antes de tudo, um exercício de cidadania. “É importante estarmos sempre atualizados em relação aos novos conhecimentos e tecnologias aplicadas ao uso racional e sustentável da energia, além disso, devemos agir como multiplicadores das boas práticas de sustentabilidade em nosso planeta”, afirmou o engenheiro Marcos Carnevali.





Rede Paulistana TV