Prefeitura inicia reforma de um novo espaço para Educação

Mais um espaço para atender alunos da Rede Municipal de Ensino. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta semana a reforma de parte do antigo prédio onde funcionou o Cimca.

A obra começou pela remoção do forro do telhado e segue diversas etapas como reforço na estrutura, adequações para salas de aula, cozinha e área administrativa e dispositivos de acessibilidade, entre outras.

Na outra parte do prédio, localizado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, as intervenções estão na fase final. O local vai abrigar o novo Centro de Promoção Social.

Obras e resultados consolidados

A Prefeitura trabalha fortemente para instituir novos serviços ao cidadão. Desde 2013, a Administração Municipal realizou uma ampla transformação na Educação, com construção, reforma e ampliação de escolas. São mais de 30 obras já entregues que possibilitam mais qualidade e também mais vagas na Rede Municipal.

Na Educação Infantil foram criadas mais de 1,5 mil novas vagas de creche, duplicando o número de vagas existentes. Novas unidades foram construídas, como as creches do Mollon IV, Santa Rosa II, Jardim Pérola e Cândido Bertini, além de ampliações, reformas e adequações de unidades já existentes, que possibilitaram este avanço.

Na Eduçação Fundamental, obras importantes foram realizadas em diversas unidades. Atualmente, são realizadas melhorias na Emefei "Profª Purificacion S. Fonseca" - Dª. Pura, no Jardim Monte Líbano. Nos próximos dias também serão contempladas as Emefeis "Prof. Augusto Scomparin", no Jardim Mariana e a "Profª Gessi Terezinha B. Carneiro", no São Joaquim.

Os investimentos em infraestrutura e capacitação de profissionais - ações realizadas na área da Educação durante este período - levaram Santa Bárbara d’Oeste a obter o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de sua história em 2015 (6,9), confirmado também em 2017 (7,1).





Rede Paulistana TV