Prefeitura inicia reforma de prédio da Escola Luiz Martins

A Escola Municipal “Profº. Luiz Martins Rodrigues Filho”, localizada no Jardim Novo Wenzel em Rio Claro, está recebendo melhorias. A prefeitura iniciou nesta semana a reconstrução de muro no entorno da unidade e a instalação de pisos nas salas de aula. Os trabalhos estão sendo executados pela empresa R. Maluf Engenharia e Construções Ltda. O investimento é de R$ 187 mil.

A reconstrução do muro é uma obra muito aguardada pela comunidade escolar, que há dez anos espera pela melhoria. O muro foi danificado por temporal em 2008 e, desde então, a escola reivindica o reparo que será realizado agora pela prefeitura. “É uma satisfação poder atender essa reivindicação da escola que trará maior segurança para alunos, professores e funcionários. Essa obra vai corrigir um problema que foi tratado com descaso por muito tempo”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que conferiu o andamento dos trabalhos na quarta-feira (5) acompanhado do secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Além da reconstrução do muro, a escola também vai ganhar outras melhorias. O piso do galpão será substituído e as salas de aula e áreas comuns vão ganhar piso de granilite. Hoje, esses locais têm apenas contrapiso. As obras incluem ainda substituição de portas de todas as salas de aula, serviços de pintura, instalação de canaletas, ralos, encanamento e portões, entre outros serviços.

“Um ambiente mais agradável é um estímulo para os estudantes desejarem ficar na escola. É por isso que a prefeitura tem trabalhado, para garantir espaços escolares cada vez mais adequados para as crianças e melhorar a qualidade do ensino”, destaca Adriano Moreira.

Essa é mais uma obra realizada pela prefeitura no setor de educação. Desde janeiro do ano passado, a prefeitura já realizou 34 intervenções em escolas, entre reformas e ampliações. Algumas obras já foram concluídas e outras estão sendo executadas ou com processo em andamento.





Rede Paulistana TV