Prefeitura inicia recapeamento na estrada Rio Claro–Ajapi

A prefeitura de Rio Claro iniciou na manhã de sexta-feira (20) serviço de recapeamento asfáltico em trecho da estrada vicinal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi. No total serão recapeados 12.300 metros quadrados de asfalto, sendo que 1.200 metros quadrados foram feitos nesta sexta-feira (20). O investimento é de R$ 248,3 mil.

“O recapeamento da vicinal é mais uma ação da prefeitura que vem trabalhando para recuperar a malha viária do município. A recuperação da estrada vai melhorar o tráfego e a mobilidade urbana, oferecendo maior segurança para os motoristas”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que o serviço era uma reivindicação antiga da comunidade.

Paulo Roberto de Lima, secretário municipal de Obras, explica que nesta primeira etapa da obra será recapeada apenas parte da faixa sentido Rio Claro-Ajapi. A segunda faixa será realizada nas próximas semanas. “A prefeitura tem projeto para recapear toda a extensão da vicinal”, informa Lima. O diretor municipal de Obras, Joran Cavalcante, também acompanhou os trabalhos nesta sexta-feira.

O respeito às leis de trânsito e aos limites de velocidade da vicinal também foi lembrado pelo prefeito Juninho da Padaria. “Peço aos motoristas que respeitem a velocidade da via, principalmente no trecho que recebeu o recapeamento que está com um pequeno desnível criado pela massa asfáltica, em relação à faixa não recapeada”, solicita.

A estrada Rio Claro-Ajapi recebe diariamente um grande fluxo diário de veículos.





Rede Paulistana TV