Prefeitura distribui antenas de proteção contra linhas com cerol

A prefeitura de Rio Claro realiza nesta quinta-feira (27) mais uma ação preventiva para evitar acidentes de trânsito. O município distribui gratuitamente antenas de proteção contra linhas de pipa com cortantes (cerol e chilena) para motociclistas, dentro da programação da Semana Nacional de Trânsito. A ação será realizada das 9 às 11 horas no cruzamento da Rua 4 com a Avenida 1, região central da cidade, por equipes do Departamento de Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal (GCM).

O motociclista poderá ter a antena instalada na hora em sua motociclista ou levar o acessório para instalação posterior. Junto com a antena também serão distribuídos folhetos com orientações sobre segurança e direção consciente. “Os motociclistas devem se conscientizar sobre a importância de utilizar a antena para sua proteção e segurança em caso de acidente”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, ressalta a importância de utilizar também os demais equipamentos de segurança. “Além da antena, o uso do capacete do tipo fechado é mais seguro e a viseira sempre deve estar fechada”, orienta Bellagamba observando ainda que a “pescoceira” pode ser utilizada como equipamento de proteção complementar.

A prefeitura também realiza campanha educativa sobre trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. Esse trabalho será estendido até o fim do ano letivo para atingir o maior número possível de alunos. “As crianças são importantes multiplicadores de informações e têm influência positiva sobre a conduta dos pais no trânsito”, comenta o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, ressaltando ainda que o trabalho com as crianças permite a construção de uma geração de futuros motoristas e pedestres mais conscientes e comprometidos com as leis de trânsito.





Rede Paulistana TV