Prefeitura antecipa pagamento dos servidores municipais

A prefeitura de Rio Claro está novamente antecipando o pagamento dos servidores públicos municipais. Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Municipal de Economia e Finanças fará o depósito nas contas para que os servidores já tenham o salário em mãos. O prazo para a prefeitura fazer o pagamento venceria somente na segunda-feira (10).

“Estamos mais uma vez priorizando os servidores, conforme orientação do prefeito Juninho”, comenta o secretário municipal de Finanças, Gilmar Dietrich, acrescentando que desde o ano passado não houve atraso no pagamento dos servidores públicos municipais.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ressalta a atenção que a prefeitura vem dando aos servidores. “Reconhecemos a importância dos servidores no dia a dia da cidade e o sindicato da categoria tem nos pedido para dar esta prioridade no pagamento dos salários, o que temos conseguido até aqui fazer de forma rigorosa todos os meses”, afirma Juninho.

Esta não é a primeira vez que a atual administração municipal paga seus funcionários antes do prazo. O pagamento dos salários de maio foi antecipado em cinco dias e o de março, por exemplo, foi feito nove dias antes do quinto dia útil determinado por lei. Em fevereiro, o reajuste anual dos servidores foi antecipado em dois meses e ficou acima da inflação.





Rede Paulistana TV