Prefeitura amplia iluminação pública em Assistência

A entrada principal de Assistência, em Rio Claro, está mais segura. A prefeitura ampliou a iluminação pública na Rua Maria Ferraz Pereira, antiga Rua 1, que também dá acesso à rodovia SP-127, que liga o município à Piracicaba. As lâmpadas de 70 watts de potência foram substituídas por lâmpadas de 250 watts, e cada braço agora tem duas lâmpadas. “Fica mais fácil trafegar pelo trecho à noite e a sensação de segurança aumenta para os moradores do distrito”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que a situação da iluminação no local era precária.

O trabalho foi feito nesta semana pela Selt Engenharia, empresa responsável por fazer a manutenção da iluminação pública do município. De acordo com o subprefeito de Assistência, Paulo Henrique Maule, o serviço atende antigo pedido da comunidade. Estudantes universitários que esperam na pista o ônibus para ir à faculdade, por exemplo, terão mais segurança. A melhoria também atende solicitação do vereador Rafael Andreeta.

Desde o ano passado a prefeitura está investindo em melhorias na iluminação pública, para aumentar a sensação de segurança da comunidade. Vários bairros já foram atendidos com a instalação de lâmpadas de LED ou lâmpadas de 250 watts de vapor metálico e luz branca, com iluminação melhor que a de luz amarela.





Rede Paulistana TV