Prefeitura adequa canteiro de avenida no Jd. Firenze

A Prefeitura de Hortolândia prossegue com as obras de melhoria viária na avenida Santana. Nesta semana, o serviço contemplou o prolongamento da estrada Pedrina Guilherme, que dá acesso à avenida Santana pelo Jd. Firenze. Como a quadra das ruas Roma e Turim, além do início da estrada, fazem parte da nova configuração viária, integrando um retorno sentido Parque Ortolândia, foi preciso adequar o canteiro central da avenida para permitir a conversão dos veículos em segurança.

As obras na avenida Santana tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e ampliar a segurança, protegendo a vida de motoristas e pedestres. Outra frente de trabalho atua na criação de um retorno em frente ao Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), dispositivo que possibilitará aos motoristas que seguem sentido Jd. Amanda retornar sentido Parque Ortolândia.

A Prefeitura também construiu uma pista de desaceleração próximo ao acesso ao Condomínio Golden Park. A terceira faixa de rolagem garantirá maior segurança aos motoristas que precisam reduzir a velocidade neste trecho para entrar no residencial. Parte da obra foi realizada em um terreno doado pelo condomínio. Outra obra, já concluída, é a do retorno implantado na avenida Santana, na altura do Parque Ortolândia, após o cruzamento com a rua Pastor Hugo Gegembauer. Este dispositivo garante o retorno sentido Jd. Amanda.

O canteiro da avenida Santana, na altura do cruzamento com a rua Pastor Hugo Gegembauer, também recebeu obras de prolongamento e agora é impedida a conversão à esquerda no semáforo, para quem segue do Centro sentido Parque Ortolândia. A opção é o retorno pelo Jardim Firenze. A ação otimiza o semáforo no cruzamento e garante maior segurança para pedestres e motoristas.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.





Rede Paulistana TV