PREFEITURA ABRE CONCORRÊNCIA PARA PAVIMENTAR A NICO LANZI

A Prefeitura abriu concorrência pública para contratação de empresa que executará as obras de infraestrutura e pavimentação da Avenida Nico Lanzi.

O edital do processo licitatório 13.837/18 foi publicado nesta terça-feira, dia 16, e está disponível no site da Prefeitura. A licitação será realizada em 23 de novembro.

O projeto da obra prevê a restauração da pavimentação com alargamento de pista e reconstrução do pavimento. O orçamento estimado é de R$ 3.537.564,07. Serão investidos recursos próprios da Prefeitura.

O processo licitatório deve ser concluído em 15 dias após a abertura dos envelopes com as propostas. A previsão é de que a obra seja iniciada em meados de dezembro e concluída em seis meses.

A Avenida Nico Lanzi tem dois quilômetros de extensão entre a rotatória do Jardim Serra Dourada e a rotatória de acesso à Rodovia SP 340. Após a conclusão da obra, passará a ter nove metros de largura.

Embora não seja a principal via de entrada e saída da cidade a partir da SP 340, ao longo dos anos a Nico Lanzi passou a receber intenso fluxo de veículos, o que contribuiu para desgastar ainda mais a camada de asfalto.

Num primeiro momento, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) considerou executar apenas recapeamento, mas estudos técnicos constataram a necessidade de substituição do solo em cerca de 1.400 metros.

Se tivesse sido feito o recape, todo o serviço teria se perdido em pouco tempo porque o solo arenoso acabaria cedendo, causando deformações na pavimentação conhecidas como “borrachudos”.

Seriam necessárias obras de infraestrura, portanto. A SOV, então, elaborou o projeto que prevê a troca do solo, sistemas de drenagem, pavimentação e alargamento da pista, já visando futura duplicação.

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), por outro lado, já está implantando uma adutora de água e rede de esgoto em toda a extensão da Avenida Nico Lanzi, como infraestrutura de saneamento.





Rede Paulistana TV