Praça Recanto Verde recebe melhorias

A Prefeitura de Limeira finalizou, na semana passada, as melhorias na Praça Recanto Verde, localizada na Rua Alberto Gonçalves de Lima, no Jd. Recanto Verde. No local foram feitas manutenções corretivas, troca de lâmpadas e reatores, limpeza dos componentes e dos globos / pétalas das luminárias. Os trabalhos proporcionam maior reflexão e propagação do fluxo luminoso, inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia, comando e relés de acionamento em modo automático.

Entre as ações mais intensificadas estão a equalização técnica e a substituição de 12 lâmpadas do tipo Vapor de Sódio por lâmpadas e reatores do tipo Vapor Metálico. A substituição permite um melhor aproveitamento luminoso, maior contraste e reprodução das cores.

Os serviços, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Divisão de Iluminação Pública, fazem parte dos trabalhos contínuos de zeladoria urbana, determinados pelo prefeito Mario Botion desde o início de 2017.

PRAÇA ANTONIO MARRAFON

Manutenções corretivas também foram realizadas na Praça Antonio Marrafon, localizada na Rua Miguel Forster Sobrinho, Parque Rosa Marrafon Lucas. Na área foram executadas troca de lâmpadas e reatores, limpeza dos componentes e dos globos/pétalas das luminárias. A praça também recebeu o serviço de equalização técnica e a substituição de 27 lâmpadas do tipo Vapor de Mercúrio por lâmpadas e reatores do tipo Vapor de Sódio. Os trabalhos foram concluídos na semana passada.

“Com estas ações conseguimos recuperar equipamentos de valor considerável, além de aproveitar de forma mais eficiente a estrutura já implantada nos locais públicos e melhorar o rendimento do conjunto da luminária. Todos estes serviços contribuem para a redução do consumo de energia e proporcionam mais segurança aos munícipes devido a melhor reprodução de cor do tipo de lâmpadas utilizadas”, explicou o chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada.





Rede Paulistana TV