Praça do Parque Pavan, no Matão, recebe atividades do “Dia da Praça”

As comemorações do “Dia da Praça”, celebrado em 22 de outubro, continuam em Sumaré. Nesta manhã, dia 24, nem mesmo a chuva atrapalhou as atividades dos Grupos da Melhor Idade do Nova Terra e Santa Clara na Praça do Parque Pavan, no Matão. Os integrantes praticaram atividades físicas e realizaram um gostoso piquenique.

“Os núcleos da Melhor Idade visam promover a inclusão social dos nossos idosos e também conscientizá-los de que é possível envelhecer com saúde, oferecendo mecanismos para que eles coloquem em prática hábitos de vida mais saudáveis. A atividade que realizamos hoje é mais uma ação com o objetivo de resgatar a autoestima dos nossos idosos e também valorizar os espaços públicos”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

A praça do Parque Pavan – também chamada Praça do Sol ou Praça Sebastião Rodrigues Azenha –foi inaugurada em agosto de 2017, disponibilizando à população mais uma opção de lazer para a prática de exercícios físicos. O local, que antes era apenas um terreno, recebeu calçamento, jardinagem, iluminação, playground para as crianças, quadra de areia, academia para a Melhor Idade, entre outras melhorias como a decoração do projeto Praça Sustentável, feita por meio da reutilização de pneus.

“É uma alegria para nós ver os moradores usufruindo das nossas praças, aproveitando esses importantes espaços de convívio social, que foram entregues para proporcionar mais qualidade de vida à nossa população. Estes são investimentos que realizamos nas pessoas”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

As comemorações do Dia da Praça tiveram início na segunda-feira, dia 22, com atividades na Praça Anna Macarenko Azenha, no Jardim Macarenko, realizadas pelos grupos da Melhor Idade do Centro e Villa Flora.





Rede Paulistana TV