Ponte e XV fecham parceria, e Ítalo vai assinar com a Macaca até o fim do próximo Paulistão

O atacante Ítalo vestirá a camisa da Ponte Preta na Série B do Brasileiro. A contratação foi confirmada pelo executivo de futebol Gustavo Bueno, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, após as diretorias da Macaca e do XV de Piracicaba fecharam uma parceria envolvendo o jogador.

Como o contrato de Ítalo com o XV termina em 2 de maio, ele assinará em definitivo com a Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista de 2020, mas o Nhô Quim ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos numa eventual venda futura.

Já recuperado do problema que o tirou do mata-mata da Série A2 do Paulista, Ítalo deve se apresentar à Ponte na terça-feira para realizar exames médicos. Com cinco gols, o atacante foi um dos destaques do XV na primeira fase da A2, mas perdeu a reta decisiva devido a uma lesão no adutor.

Aos 22 anos, Ítalo também já passou por Atlético Tubarão, Tupi, Batatais e Villa Nova-MG. Ele será o quarto reforço da Macaca para a Série B. Antes, o clube já tinha fechado com o meia Alex Maranhão e com os atacantes Facundo Batista e Renato Kayzer.

Fonte: Porta G1





Rede Paulistana TV