Partiu hexa: com apoio da torcida, Cruzeiro embarca para buscar o título da Copa do Brasil em SP

Depois de fechar a preparação para a decisão contra o Corinthians na manhã desta terça, o Cruzeiro embarcou para São Paulo onde vai buscar o hexacampeonato da Copa do Brasil na quarta-feira. E a saída da capital mineira foi com muita festa e apoio de cerca de 300 torcedores, que foram empurrar o time rumo à decisão na Arena Corinthians.

A festa da torcida começou antes mesmo da chegada do time. Desde o início da tarde era possível ver movimentação de cruzeirenses no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com faixas, cartazes e muita animação. O presidente Wagner Pires de Sá chegou antes da delegação e, sorridente, acenou para os torcedores.

A chegada dos jogadores e comissão técnica, por volta das 15h30, em dois ônibus, foi apenas o estopim para aumentar a festa. Os torcedores cantaram músicas de apoio e gritaram os nomes do técnico Mano Menezes e dos jogadores, à medida em que todos desciam dos ônibus.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro pode até empatar que fatura o título na Arena Corinthians. Se o time paulista vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Em caso de derrota celeste por dois ou mais gols de diferença, o título fica com o Corinthians.

Na manhã desta terça-feira, Mano comandou o último trabalho na Toca da Raposa II antes de a delegação embarcar rumo a São Paulo. O treino – como já era esperado – foi fechado para a imprensa, que pôde acompanhar apenas a entrevista do zagueiro Dedé, que antecedeu a atividade em campo. Com o mistério adotado nos últimos dias, fica a dúvida em relação ao substituto do lateral-esquerdo Egídio, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo. O lateral Marcelo Hermes e o volante argentino Lucas Romero disputam a vaga.

Na tarde desta terça, o Cruzeiro teve negado o pedido de efeito suspensivo para o atacante Sassá. Na segunda-feira, o departamento jurídico do clube entrou com o pedido para ter o jogador na decisão. Na quinta-feira da semana passada, Sassá foi julgado e suspenso por seis jogos por ter agredido Mayke em confusão após o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

O técnico Mano Menezes só aguarda Arrascaeta. O meia – que foi desfalque no primeiro confronto com o Corinthians – está com a seleção do Uruguai desde o dia 6 deste mês para realização de amistosos. Na sexta-feira, ficou no banco e não foi utilizado na derrota para a Coreia do Sul; na manhã desta terça, foi titular diante do Japão, na vitória japonesa por 4 a 3. A previsão é de que Arrascaeta chege a São Paulo às 16h desta quarta-feira, horas antes da decisão. No último fim de semana, Mano Menezes adiantou que conta com o atleta para ser opção no banco de reservas contra o Corinthians.

O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; e Barcos.





Rede Paulistana TV