Palco de Teatro Municipal desaba durante espetáculo em Americana

Parte do palco do Teatro Municipal de Americana, no interior de São Paulo, cedeu na sexta-feira (8) durante a apresentação de um grupo de ballet da cidade.

Segundo informou a prefeitura do município, 10 bailarinos chegaram a cair no fosso que existia embaixo da estrutura que cedeu. “A informação é que cinco pessoas tiveram escoriações e foram encaminhadas a hospitais do município, sem gravidade”, diz em nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Americana comunica que ocorreu a queda acidental de uma placa removível do palco do Teatro Municipal, que fica sobre o fosso, de aproximadamente 1,5 x 2,5, na noite desta sexta-feira (8) no final do espetáculo de ballet da Academia Sandra Godoy.

O local foi isolado e a perícia da Polícia Criminalística vai ser realizada nas próximas horas.

No fim do espetáculo, cerca de 30 participantes se concentraram nesse ponto específico, pularam, e aproximadamente 10 pessoas caíram no fosso. A informação é de que cinco pessoas tiveram escoriações e foram encaminhadas a hospitais do município, sem gravidade.

A Prefeitura de Americana lamenta o ocorrido, está tomando todas providências necessárias e ressalta que o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada

O acidente aconteceu, de acordo com a prefeitura, no fim do espetáculos estrelado por dançarinos da Academia Sandra Godoy. O teatro foi isolado e passou por perícia poucas horas depois do ocorrido. Ainda no comunicado, a administração lamentou o acidente e afirmou que o teatro tem alvará de funcionamento. “A Prefeitura de Americana está tomando todas providências necessárias e ressalta que o local possui alvará de funcionamento e está com toda documentação regularizada”, garante.

Não é a primeira vez que o palco desaba no Teatro Municipal de Americana. Na noite de sua inauguração, em 1988, uma outra parte estrutura cedeu durante a apresentação da Orquestra Sinfônica e do Coral Municipal de São Paulo. Os músicos despencaram de uma altura de três metros.





Rede Paulistana TV