Padaria escola começa a funcionar na segunda-feira

O município de Rio Claro inicia na segunda-feira (3), às 9 horas, as aulas dos cursos de panificação e confeitaria na padaria escola implantada através do projeto Mão na Massa, na sede da Udam+, localizada na Avenida 30, 1.210, no bairro Santana. O Rotary Club de Rio Claro, com participação de outros distritos do Rotary Internacional, investiu mais de R$ 120 mil na compra dos equipamentos da padaria. O Projeto Mão na Massa é realizado por meio de parceria entre a prefeitura, Rotary Club de Rio Claro e União de Amigos (Udam).

“Esse é um projeto social que gera emprego e renda, além de promover a inclusão social. Nosso governo tem priorizado ações em favor daqueles que mais precisam e esse projeto é um exemplo dessa política”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que agradece a parceria com o Rotary e a Udam para implantação do projeto.

“É importante que os investimentos sejam realizados em projetos que representem grandes ganhos para a comunidade e que tenham sequência, como é o caso da padaria escola, em que o trabalho terá continuidade e resultará na formação de muitas pessoas”, observa Carlos Baccaro, presidente da Comissão Rotaria do Rotary Club de Rio Claro.

A secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi, explica que a padaria será utilizada para qualificação profissional de pessoas atendidas pela rede socioassistencial do município. Os cursos serão realizados por meio do projeto Inclusão Produtiva, desenvolvido pela prefeitura em parceria com a Udam. Através do projeto será feita contratação de professor e equipe técnica para as aulas. ”A Inclusão Produtiva tem como foco capacitar jovens e adultos para inserção ou reinserção no mercado de trabalho e a implantação da padaria escola vem ao encontro dos objetivos do projeto”, informa Érica.

A padaria escola tem capacidade para atender 20 alunos em duas turmas de dez cada, de manhã e à tarde, dois dias por semana. De início, a produção da padaria será destinada aos projetos sociais e alunos dos cursos. Os interessados em se inscrever no projeto Mão na Massa devem procurar a Udam+, que fica na Avenida 30, 1.210, Santana, ou a Udam, na Rua 15, 1.483, Consolação.





Rede Paulistana TV