“OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO” É TEMA DE OFICINA PREPARATÓRIA

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil promoverá a Oficina Preparatória para “Operação Chuvas de Verão” nos dias 6 e 7 de novembro, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

O evento é dirigido a coordenadores, funcionários e demais agentes que compõem a Defesa Civil de 90 municípios da Regional 15, de Campinas, mas é aberto também à participação de outros interessados.

A “Operação Chuvas de Verão” é deflagrada no período de 1º de dezembro a 31 de março, ocasião em que são intensificadas as ações preventivas em áreas de risco mapeadas de cada município.

A Defesa Civil de Mogi Guaçu identifica 10 áreas de risco – uma sujeita a deslizamento e nove com risco de inundação – onde o trabalho preventivo é intensificado durante a “Operação Chuvas de Verão”.

Em Mogi Guaçu, a Defesa Civil é presidida pelo secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, e coordenada por Carmelito Osório Silveira. O órgão tem sede própria no Jardim América e pode ser acionado a qualquer hora pelo telefone 199.





Rede Paulistana TV