Novas vítimas de abusos sexuais de padre de Americana procura polícia para depor.

Duas supostas novas vítimas de abusos sexuais praticados pelo padre Pedro Leandro Ricardo, de Americana (SP), procuraram a Polícia Civil de Araras (SP), por telefone, para relatar os casos.

De acordo com a EPTV, afiliada da TV Globo, ambas procuraram os policiais nesta manhã de quarta-feira (20), mas não foram ouvidas. A previsão é de que isso corra até o fim da semana.

Na Diocese de Limeira (SP), responsável por Americana, ninguém quis comentar o caso. O padre foi afastado das funções em janeiro deste ano. Veja abaixo detalhes sobre o caso.

As investigações e denúncias No final de janeiro, o padre Pedro Leandro Ricardo foi suspenso pela Diocese de Limeira das funções de reitor e pároco da Basílica Santo Antônio de Pádua, em Americana, em virtude das investigações policiais sobre denúncias de abuso sexual contra menores.

De acordo com o Ministério Público de Americana, as investigações tiveram início após as denúncias serem levadas à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para uma deputada estadual. O documento recebido pela parlamentar contém acusações de abuso sexual contra o padre e de problemas administrativos.

A assessoria de imprensa da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, à época, emitiu nota defendendo o padre Ricardo das acusações, declarando que "foram feitas de maneira apócrifa com o único intuito de denegrir sua imagem e manchar os seus 19 anos dedicados à Igreja. Católica".

Vaticano entra na história O Vaticano também entrou na investigação e enviou um representante que chegou nesta semana a Limeira. Ele já teria ouvido 15 padres, segundo apurou a EPTV.

O representante do Papa Francisco também investiga supostos casos de corrupção na Diocese de Limeira. O bispo dom Vilson Dias de Oliveira é suspeito extorsão e coação. O religioso também foi acusado de acobertar crimes de pedofilia que teriam sido cometidos pelo padre de Americana.

Fonte: Portal G1





Rede Paulistana TV