Nova UBS do Dona Regina será entregue nesta sexta-feira

A Saúde de Santa Bárbara d’Oeste ganha mais um importante reforço para o atendimento à população a partir da próxima semana. A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Dona Regina, denominada UBS “Rubens Ribeiro”, entrará em funcionamento na segunda-feira (30). O ato de entrega oficial será realizado nesta sexta-feira (27) pela Prefeitura, às 11 horas.

“Com planejamento e organização, conseguimos colocar mais uma Unidade Básica de Saúde em funcionamento, dando continuidade ao objetivo traçado pelo prefeito Denis Andia, de qualificação constante da Rede de Atenção Básica do Município. Quem ganha é a população barbarense, com cada vez mais opções para tratar as suas questões de saúde”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

A nova unidade está localizada à Rua Maria Tereza Guardiano Ribeiro, 900 e dispõe de consultórios médicos, sala de curativos, sanitários, recepção e demais dependências. Esta será a quinta unidade entregue pela Administração desde 2013. Antes, entraram em funcionamento novas UBSs nos bairros Jardim Europa IV, Jardim Boa Vista, Planalto do Sol 2 e Planalto do Sol.

E os avanços da Saúde não param em Santa Bárbara. Outras três unidades deverão entrar em funcionamento nos próximos meses: Grego/Furlan, Romano/Laudissi e São Francisco 2/Santa Rita. Além das UBSs, a reforma e ampliação do PS “Dr. Edison Mano” segue em ritmo acelerado e um novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no Jardim Fernando Mollon, entrará em funcionamento em breve.





Rede Paulistana TV