Nota Oficial: Câmara retoma atendimento presencial e sessões abertas ao público

A Câmara Municipal de Americana informa que retomou o atendimento presencial, das 8h às 17h, a partir desta segunda-feira (26). As sessões ordinárias voltarão a ser abertas ao público, com capacidade reduzida do plenário, a partir desta quinta-feira (29).

A retomada das atividades está sendo feita seguindo os protocolos sanitários recomendados pelo governo do estado e autoridades de saúde, buscando garantir a segurança de funcionários, vereadores e população que comparecer à sede do legislativo. É obrigatório o uso de máscaras durante todo o tempo de permanência nas dependências da Câmara. O legislativo disponibiliza álcool em gel e promove constantemente a limpeza de banheiros, áreas comuns e locais como corrimões, painel de elevador, maçanetas e bebedouros.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, o momento é adequado para a reabertura. “Tomamos a decisão de fechar para o público pensando na segurança da população que nos procura aqui na Câmara, bem como dos colaboradores e seus familiares, em um momento em que eram necessárias medidas mais restritivas visto o aumento de casos de Covid-19 na cidade e a ocupação dos leitos hospitalares. Como a situação tem melhorado gradativamente e a ocupação dos leitos está abaixo de 80%, conforme previa o próprio Ato da Mesa que suspendeu o atendimento presencial, estamos voltando às atividades normalmente, seguindo obviamente todos os protocolos de segurança”, comentou.

Como medida de prevenção, a Câmara recomenda à população que priorize o atendimento à distância, por telefone (0800-771-9701), e-mail (camara@camara-americana.sp.gov.br) ou site oficial (www.camara-americana.sp.gov.br), clicando no link Fale Conosco. Os atendimentos presenciais nos gabinetes dos vereadores deverão ser agendados por telefone.





Rede Paulistana TV