Ángel Romero é o mito do Cartola em julho; Fla e São Paulo emplacam seis no Top 20

Autor de um hat-trick na vitória contra o Vasco, o atacante Ángel Romero, que foi o mito da rodada #16, desbancou os adversários e assumiu a liderança do ranking do Cartola FC em julho. Com seis bolas na rede no mês, o paraguaio ajudou o Corinthians a vencer três dos últimos quatro confrontos no Brasileiro. Se o camisa 11 do Timão vive fase artilheira, os outros dois integrantes do pódio do Termômetro também estão com o pé calibrado.

William Pottker reencontrou o caminho das redes e só não marcou na derrota para o América-MG, na penúltima rodada. O camisa 99 do Internacional fez quatro gols, chegou a 45 pontos, e ficou atrás de Romero por 5.5 pontos. O atacante estava vivendo um incômodo jejum de gols e só marcou no Brasileiro após a volta da Copa do Mundo.

O terceiro lugar da lista tem um "intruso" entre os atacantes. O volante Bruno Henrique mostrou qualidade ofensiva, anotou quatro gols e acumulou 44.70 pontos nas últimas quatro jornadas do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho no fantasy fez o meio-campista do Palmeiras ganhar a confiança dos cartoleiros. Ele foi escalado em 2.422.567 de times em julho.

O Termômetro do Cartola indica aos cartoleiros quem são os jogadores com as maiores pontuações somadas do fantasy game no período indicado, neste caso da 13ª até a 16ª rodada do Brasileirão. Confira o ranking dos 20 maiores pontuadores em julho:

Flamengo e São Paulo são clubes com mais representantes no Termômetro do Cartola

Líder e vice-líder do Brasileirão também estão bem cotados no Cartola FC. Cada um tem três atletas no Top 20 de julho. Sem sofrer gols em duas partidas no mês, o Tricolor Paulista tem dois defensores e um meia marcador na lista: Anderson Martins é o 4º melhor, Reinaldo o 5º, e Hudson o 19º. Zagueiro e lateral foram decisivos no clássico contra o Corinthians e marcaram os gols da vitória por 3 a 1. Enquanto Hudson alcançou a lista em função das roubadas: foram 19 no período.

Pelo lado Rubro-Negro, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Réver são os representantes. O primeiro é queridinho dos cartoleiros desde o início da competição. Neste mês, cerca de 7,5 milhões times escolheram o jogador como membro do esquadrão. E melhor, foi escolhido como Capitão Chevrolet em quase 2,5 milhões destes.

Com uma mitada contra o Sport, Éverton Ribeiro conseguiu 20.60 pontos na última jornada ao marcar um gol, dar uma assistência e roubar quatro bolas. A pontuação ajudou o meia a somar 26.10 no período e terminar em 14º, ao lado do goleiro Cássio. Réver também foi bem na última rodada e chegou a 25.50 pontos.

Vale uma menção honrosa ainda para Corinthians e Grêmio, com dois jogadores cada no ranking: Romero e Cássio pelo Timão e Everton e Geromel pelo Imortal.





Rede Paulistana TV