Mogi Mirim recebe maestro João Carlos Martins e Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica

Um dos nomes mais respeitados como pianista e regente no cenário nacional, João Carlos Martins, acompanhado da sua Orquestra de Cordas fará uma apresentação inédita e gratuita na sexta-feira (19), a partir das 20h00, no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”.

A Orquestra de Cordas é formada por primeiros violinos, segundos violinos, violas, cellos, contrabaixo, oboés, fagote, clarinete, flauta e percussão.

Fundada em 2004 e, com mais de dez temporadas de apresentações pelo Brasil, a atração musical ultrapassou fronteira e fez atuações de gala no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011, nos Estados Unidos.

João Carlos Martins é considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes de Bach – acumula grandes conquistas em sua carreira. Fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, aos 21 anos, e tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. Uma série de problemas nas mãos fez com que Martins se despedisse da carreira de pianista. Mas a paixão pela música fez com que ele voltasse ao cenário como regente há dez anos, à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica.

Mais de 300 ingressos foram colocados à disposição, mas esgotaram em poucas horas.

O espetáculo é patrocinado pelo Good Bom e pelo Governo do Estado de São Paulo através do PROAC, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e Secretaria de Cultura, e é produzido pela Villa 7 | AH7 Produções Culturais.





Rede Paulistana TV