Marcos Caetano pede instalação de bocas de lobo e galeria em rua da Vila Dainese

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a implantação de bocas de lobo e galeria para drenagem de águas pluviais na Rua Capiberibe, na Vila Dainese.

No documento, o vereador destaca que moradores e comerciantes do bairro o procuraram para questionar a possibilidade da realização das obras de melhorias para o local. O parlamentar relata que, segundo eles, o volume de água que desce pela rua quando chove invade as propriedades existentes.

“Os moradores da Rua Capiberibe nos relataram a ocorrência de alagamentos em dias de chuvas fortes em vários pontos do bairro, que deveria ter o escoamento de água na via. Isso ocasiona transtorno para a população região, ficando assim evidente a necessidade de providências urgentes”, afirma o autor.

No requerimento, Marcos Caetano questiona se a prefeitura tem conhecimento do problema e se existe projeto para a implantação de bocas de lobo e galeria de águas pluviais no local. Pergunta ainda se foram realizados estudos topográficos para verificar a necessidade de intervenção e quais ações serão apresentadas aos moradores e comerciantes.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que ocorre na quinta-feira (7).





Rede Paulistana TV