Luan fica fora da concentração do Grêmio e será desfalque novamente contra o River Plate

O que era tendência, se confirmou. Luan não está concentrado com o elenco do Grêmio que enfrenta o River Plate na terça-feira, na Arena, no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Com isso, o meia-atacante será novamente desfalque na equipe de Renato Gaúcho devido a um desconforto muscular na coxa direita.

O treino de domingo já apontava a possibilidade, já que o camisa 7 saiu mais cedo da atividade. Ele ficou fora da primeira partida, na Argentina, por conta do rompimento parcial do tecido na sola do pé. Viajou para Buenos Aires, mas sentiu o novo problema no treinamento da véspera do duelo.

Por outro lado, a boa notícia é Everton, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Ele trabalhou normalmente no domingo, fez todos os movimentos para desempenhar seu papel, como velocidade e dribles, e deve ser confirmado na escalação de terça.

O provável Grêmio para a partida contra o River: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda (Bressan) e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael.

Assim, Renato Gaúcho terá de definir o substituto de Luan entre Michel e Alisson. Como marcou o gol da vitória no Monumental de Nuñez e teve atuação destacada, o volante tende a ser mantido na equipe, com o retorno do atacante para o banco de reservas.

Léo Moura disputa com Leonardo a lateral direita. Após se recuperar de um desconforto muscular na panturrilha esquerda, não foi relacionado para a partida contra o Sport, no sábado. Estará disponível para o jogo na Arena. Na zaga, Bressan e Paulo Miranda disputam o lugar do suspenso Kannemann - como o primeiro foi escolhido para atuar contra o Sport, a tendência é de que o treinador opte pelo segundo.

Grêmio e River Plate se enfrentam às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor se classifica para a final da Libertadores com um empate. Caso o River devolva o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os argentinos se classificam com vitória por dois ou mais gols ou até um de diferença, desque marquem dois gols ou mais.





Rede Paulistana TV